Notícias

veja mais...

Congresso Trabalho Escravo Contemporâneo: Desafios e Perspectivas - Novo cenário trabalhista e impactos no enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo

13/06/2017

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, o Ministério do Trabalho, o Comitrate/Sedpac e a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Minas Gerais promoverão o Congresso “Trabalho Escravo: Desafios e Perspectivas-Novo cenário trabalhista e impactos no enfrentamento ao trabalho escravo comtemporâneo”, no dia 14 de julho de 2017, no auditório do TRT-3ª Região, Av Getulio Vargas, 225, 10º andar, nesta Capital.

O Congresso visa fomentar o debate entre profissionais de diferentes ramos de atuação a fim de aprofundar o estudo da problemática tratada e seus reflexos na atuação da Justiça do Trabalho e nos direitos dos trabalhadores.

Pesquisadores, profissionais e estudantes de instituições de ensino e pesquisa  estão convidados a submeter resumos de trabalhos técnico-científicos acerca do tema, que serão selecionados e apresentados no dia do Congresso.

Os interessados deverão encaminhar os resumos, até o dia 30/06/2017, para trabalhoctetp@gmail.com  obedecidos os critérios definidos aqui.

A publicação do resultado da seleção ocorrerá no dia 10 de julho de 2017 e a apresentação será no dia 14/07/2017 de 9h às 11h, nas dependências do TRT-3ª Região,  Av Getulio Vargas,225, Funcionários, nesta capital.

O texto integral do artigo deverá ser enviado até o dia 14/08/2017 para publicação em formato a ser divulgado.

O congresso será aberto a magistrados e servidores do TRT3ª Região, a alunos, professores, procuradores, advogados e demais interessados. A programação completa do evento será em breve divulgada.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: