Notícias

veja mais...

Escola Judicial divulga III Seminário de Mediação

24/02/2017

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região divulga o III Seminário Internacional de Mediação, promovido pela Conférence Internationale de Médiation pour la Justice – CIMJ, Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG e o Instituto de Mediação Aplicada – IMA, que ocorrerá no período de 17 a 19 de abril de 2017, no Auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Av. Raja Gabaglia, 1753 - Luxemburgo, Belo Horizonte – MG.

O Seminário objetiva, sob a égide dos princípios que regem a mediação, não somente analisar a sua aplicação prática nas instituições, seus avanços, dificuldades e conquistas, mas também fomentar o debate conceitual e prático (cases) da mediação. Demarcar a diferença entre mediação e os demais métodos de resolução de conflito e apontar o quão fundante é o papel do Judiciário neste processo.

Programação:clique aqui

Carga horária: 40h

Aos magistrados e servidores do TRT-MG, interessados em participar do evento, será concedido desconto de 20% na taxa de inscrição. Para obter o desconto, os interessados deverão informar, no momento da inscrição, o código promocional: Desconto TRT .

Para fazer sua inscrição clique aqui

Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo de férias, ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2ºda Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Diárias e reembolso: A Escola Judicial informa que não haverá pagamento de diárias nem reembolso de gastos com transporte àqueles que se deslocarem do local de lotação para frequentar a atividade.

Certificação: A emissão do certificado ficará a cargo dos promotores do evento. Caberá aos juízes e servidores participantes encaminhar o certificado recebido à Escola Judicial para fins de averbação da carga horária de formação profissional.

Para mais informações sobre a certificação clique aqui.

A Escola Judicial esclarece aos magistrados que a carga horária de formação da referida atividade será computada nos termos do art 3º, § 1º, inciso II da Resolução Enamat 09/2011.

Para os servidores, a carga horaria cumprida será averbada para fins de Adicional de Qualificação por Ação de Capacitação.

IMPORTANTE:

Será de responsabilidade do magistrado interessado, se necessário for, a solicitação de afastamento da jurisdição à Secretaria Geral da Presidência e, caso autorizado, a respectiva comunicação do afastamento à Corregedoria Regional.

Para acesso ao evento, os magistrados e servidores deverão, obrigatoriamente, apresentar identificação funcional (crachá ou carteira funcional).

 

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: