TRT da 3ª Região

« Voltar para o Portal do SPE

SPE - Envio de Petição

Como acessar a página de envio de petições

icone Conectar seu certificado digital.

token ou cartão

icone Clicar na sessão Acessar do Portal do SPE.

icone Clicar no link A C E S S A R.

icone Informar a senha do certificado digital (PIN).

icone Acessar no menu Enviar Petição.

Cadastro de nova petição

Informações da Petição

icone Selecionar a Instância.

icone Selecionar o Tipo de Numeração.

icone 1. Digitar todos os campos do Número do processo.
icone 2. Clicar no botão Pesquisar.

icone Observar se o processo foi encontrado, conforme imagem abaixo.

icone Ao clicar no link consulta processual, será aberta nova página com a consulta processual do processo informado.

icone Selecionar o Tipo de petição.

icone ATENÇÃO!! Processos da 2a Instância que tiveram os autos digitalizados após interposição de Recurso de Revista pelo SPE.

  • Apenas algus tipos de petição são permitidos, conforme figura ao lado.
  • Para petições diversas, utilizar Requerimento.
   

Informar as partes

icone ATENÇÃO!! Os passos descritos neste item, ou seja, os passos para informar as partes,
somente estarão disponíveis quando a petição é uma Petição Especial.

icone Petição Especial é aquela cujo tipo está elencado no art. 14 da Resolução Conjunta TRT3/GP/1ªVP/CR/DJ N. 1, de 9 de dezembro de 2013.
Exemplos: 'Recurso de Revista', 'Recurso de Revista Adesivo', 'Agravo de Instrumento em Recurso de Revista', entre outros.

icone Clicar na aba Partes.

icone Escolher o tipo de autor da petição.

O autor é uma parte

icone Se o autor é uma parte do processo, selecionar qual é a parte.

O autor é um interessado

icone Se o autor é um interessado do processo:
icone 1. Informar o nome do interessado no campo Requerente.
icone 2. Clicar no botão Salvar.

Petição e Anexos

icone Clicar na aba Petição e Anexos.

icone Clicar no botão Incluir a petição.

icone Escolher em seu computador o documento PDF da petição que deseja enviar.

icone Aguardar o carregamento do documento PDF.

icone O documento PDF da petição aparecerá dentro da área da petição.

icone Se precisar alterar (trocar) o documento PDF, clique no ícone botão de lixeira.
icone Se precisar conferir o documento enviado (download), clique no link do nome do documento.

icone Caso seja preciso incluir anexos, clicar no botão Incluir anexo da petição.

icone Escolher em seu computador o documento PDF do anexo que deseja enviar.

icone Aguardar o carregamento do documento PDF.

icone O sistema permite incluir um único documento para a petição e vários anexos (respeitados os limites de páginas e tamanho).

A imagem acima mostra:

Finalização

icone Clicar na aba Finalização.

icone Clicar no botão Assinar Digitalmente.

icone Aguardar a inicialização do assinador.

icone 1. Clicar na linha referente ao certificado que está conectado.
icone 2. Clicar no botão Confirmar.

icone Informar a senha do certificado digital (PIN).

icone Aguardar a assinatura dos documentos.

icone Será mostrada a mensagem abaixo. Clicar no botão OK.

icone Clicar no botão Enviar Petição.

icone Será mostrada uma janela de confirmação, conforme exemplo abaixo.
icone Conferir se as informações estão corretas.
icone Clicar no botão Corrigir se os dados informados não estiverem corretos.
icone Clicar no botão Confirmar se os dados informados estiverem corretos.

Correção dos dados informados

icone Clicar no botão Corrigir se os dados informados não estiverem corretos.

icone 1. Fazer as correções necessárias.
icone 2. Clicar novamente na aba Finalização.

Confirmação do envio

icone Clicar no botão Confirmar se os dados informados estiverem corretos.

icone Aguardar até o fim do processamento.
icone Será mostrada uma página exibindo as informações da petição enviada com um link para ver/salvar o recibo.

icone Esta página poderá ser acessada novamente a qualquer momento utilizando a opção Consultar do menu principal. Para maiores informações, por favor, acessar o tutorial Consultar Petições Enviadas.

^ topo da página