A Escola Judicial  promoverá o Curso Presencial “Centro de Cultura, Biblioteca e Memória do TRT da 3ª  Região: Perspectivas e Oportunidades – Uma Agenda Positiva, nos dias 29 e 31 de agosto de 2017, das 8 às 12 horas, na  Escola Judicial – Av. do Contorno, 4631, 10º andar, Bairro Funcionários – Belo  Horizonte.
    
Objetivo: capacitar os interessados na preservação  e divulgação da Justiça do Trabalho Mineira e promover manifestações culturais  e artísticas nos seus diversos meios.
      
Nº de vagas: 30 sendo 25 para magistrados e  servidores do TRT da 3ª Região e 05, para o público externo.
      
Carga horária: 8 horas-aula
      
Público-alvo: magistrados, servidores e  público externo, observado o seguinte critério de seleção: prioritariamente, os  servidores da Biblioteca e do Centro de Memória deste Regional. As vagas  remanescentes serão destinadas aos magistrados e demais servidores deste  Regional, observada a ordem de inscrição, até o limite de 25 vagas. O público  externo, será selecionado por ordem de inscrição, até o limite de 5 vagas. 
      
Formador: Luis Antônio Eguinoa  – Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, pelo Centro  Universitário UNA/BH; Pós-Graduado em Gestão de Negócios, pelo Centro  Universitário UNA/BH; participante do POS - Programa com as Organizações  Sociais, da Fundação Dom Cabral/BH.
      
Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo  de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da  Resolução nº 159/2015 do CSJT.
      
Inscrições: até 22.08.2017. Clique aqui 
      
Divulgação  da lista de selecionados dia 24.08.2017, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos. 
      
Afastamento  da jurisdição e remanejamento de pauta: 
      
Os  magistrados interessados em participar do evento poderão afastar-se da  jurisdição no respectivo período e, a seu critério, fazer remanejamentos de  pauta de audiências com suspensão de prazos e a devida justificativa nos autos  processuais e no Boletim Estatístico, nos termos da Resolução GP/GCR Nº 70/2017 deste Regional. 
      
Atenção não haverá pagamento de diárias, nem  ressarcimento de gastos com transporte aos servidores e  magistrados participantes. 
      
Serão aprovados os alunos que obtiverem frequência mínima de 100% da carga horária total do  curso e participarem das atividades propostas em aula.
      
A Escola Judicial emitirá certificado,  se o participante for magistrado e promoverá a averbação  automática na pasta funcional, se o participante for servidor.
      
A Escola Judicial informa:
        Não será possível o cancelamento da inscrição após o  início do curso. 
      
Poderá haver desistência  prévia, até o dia 24 de agosto  de 2017, mediante solicitação por escrito  encaminhada para o email escola@trt3.jus.br.
      
A desistência após esta data não será registrada e ensejará reprovação por infrequência.
Escola Judicial do TRT-3ª Região
        www.trt3.jus.br/escola