A Escola  Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região divulga a palestras “Depressão  - como identificar, prevenir e tratar”, promovida pela ANAJUSTRA, no  âmbito do Projeto Bem Viver. A palestra ocorrerá no dia 04 de agosto de  2017, às 15h, no auditório do TRT 3ª Região, na Av Getúlio Vargas, 225, 10º  andar, nesta capital. 
    
Ressalte-se que 2017 foi  escolhido como o ano de combate à depressão. Os dados revelam que a doença é  considerada o mal do século e atinge cerca de 5,8% da população brasileira, ou  seja, 11,5 milhões de pessoas, junte-se a isso, o fato de que o segundo maior  índice de incidência da doença é na América Latina. Considerando o contexto de  trabalho no Judiciário, a palestra abordará as causas e o tratamento da  depressão a fim de que os magistrados e servidores possam reconhecer os  sintomas, prevení-los e tratá-los.
      
Nº de vagas: 150, sendo 105 para os associados da  Anajustra e 45, para os não associados.
      
Carga horária: 2 horas-aula
      
Público-alvo: Magistrados e Servidores do TRT 3ª  Região. 
      
Formador:  
        Daniel Barros-médico psiquiatra, consultor do programa Bem  Estar da Rede Globo, coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e  Psicologia Jurídica(NUFOR) do Hospital das Clínicas (Ipq-HC), Doutor em  Ciências e Bacharel em Filosofia, ambos pela Universidade de São Paul (USP). 
      
Critérios  de seleção: ordem de inscrição,  observado o limite de vagas para servidores associados (105) e não  associados(45).
      
Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo  de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da  Resolução nº 159/2015 do CSJT.
      
Inscrições: até o dia 30.07.2017. Clique aqui 
      
Os  selecionados associados à Anajustra poderão, caso queiram, emitir o voucher na  área restrita do site da entidade, clicando aqui. 
      
A  emissão do voucher é opcional. Para obtenção de certificado o participante,  associado ou não à Anajustra, deverá fazer sua inscrição, obter frequência em  100% da carga horária total do curso e responder, após o evento e até o dia 10 de agosto de 2017, à avaliação de  aproveitamento, disponível aqui  
      
Divulgação da lista de selecionados dia 31.07.2016, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.
Diárias  e reembolso: 
        A Escola  Judicial informa que não haverá pagamento  de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos  participantes, nos termos da  Instrução Normativa nº 01/2015 do TRT3 , da Ordem de Serviço GP nº 01/2016  e da Portaria GP/TRT3 nº 250/2016. 
      
A Escola Judicial emitirá certificado,  se o participante for magistrado e promoverá a averbação  automática da carga horária para fins de AQ na pasta funcional, se o  participante for servidor, desde que compareçam à palestra e realizem a  avaliação de aproveitamento, até o dia 10 de agosto de 2017,conforme mencionado  acima.
      
A Escola Judicial informa:
        Poderá haver desistência  prévia, até o dia 1º de agosto  de 2017, mediante solicitação por escrito  encaminhada para o e-mail  escola@trt3.jus.br.
      
A desistência após esta data não será registrada e ensejará reprovação por infrequência.
Escola Judicial do TRT-3ª Região
        www.trt3.jus.br/escola