Avisos de Cursos

veja mais...

1º Seminário de Governança Corporativa

19/11/2018

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e a Diretoria de Gestão de Pessoas, promoverá o 1º Seminário de Governança Corporativa, no dia 03 de dezembro de 2018, das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h, no auditório do TRT da 3ª Região – Av. Getúlio Vargas, 225 – 10º andar - Funcionários – Belo Horizonte/MG.

Objetivo: disseminar conhecimentos na área de governança para ajudar a Instituição a garantir respostas efetivas às demandas da sociedade, com ética, transparência e uso eficiente de recursos públicos.

A Governança se traduz em mecanismos de liderança, estratégia e controle com o objetivo de avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade. Objetiva oferecer orientação estratégica e garantir que os objetivos sejam alcançados, com simultânea gerência de riscos e verificação de que os recursos sejam utilizados de forma responsável. (Referencial Básico de Governança do TCU).

Serão ministradas palestras por profissionais especializados no assunto, que tratarão de temas de grande relevância para o Tribunal, como Governança de Pessoas, Gestão de Riscos como ferramenta para a Governança Corporativa, Governança de Aquisições, Compliance: Estratégia e Desafios e Governança de TIC.

O Tribunal também anunciará a abertura oficial do Programa Estratégico Governança e dos Projetos a ele vinculados: Governança de Aquisições, Plano de Gestão de Pessoas 2019/2020, Governança em Auditoria Interna e Gestão dos Riscos Psicossociais no Trabalho.

Para conhecer a programação, clique aqui.

Nº de vagas: 110

Público-alvo: Desembargadores, Juízes e Servidores gestores do TRT-3, que foram convidados por Ofício Circular da Presidência (GP 007/2018).

Critério de seleção: ordem de inscrição, até o limite das vagas, observado o público-alvo.

As vagas remanescentes, se houver, serão destinadas aos demais servidores do TRT-3 interessados, conforme ordem de inscrição.

Não poderão participar os servidores do TRT que estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Inscrições: até o dia 27.11.2018. Clique aqui.

Divulgação da lista de selecionados: dia 28.11.2018, na página da Escola Judicial.

A Escola Judicial informa:

Não haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos participantes.

Afastamento da jurisdição e remanejamento de pauta:

Os magistrados interessados em participar do evento poderão afastar-se da jurisdição no respectivo período e, a seu critério, fazer remanejamentos de pauta de audiências com suspensão de prazos e a devida justificativa nos autos processuais e no Boletim Estatístico, nos termos da Resolução GP/GCR Nº 70/2017 deste Regional.

No dia do seminário, os participantes deverão registrar a frequência por meio de assinatura em lista de presença.

Certificação:

Serão aprovados os participantes que obtiverem frequência em 100% da carga horária total do evento e responderem à avaliação de aproveitamento, após o evento, até o dia 10 de dezembro de 2018, disponível aqui ou na página da Escola Judicial.

A Escola Judicial emitirá certificado para os magistrados aprovados.

O deferimento do Adicional de Qualificação (AQ) está condicionado às determinações contidas na RA 196/17 do CSJT e na Ordem de Serviço 3/18 do TRT-MG.


Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola

 

Número de acessos: