Avisos de Cursos

veja mais...

Curso Presencial: I Encontro sobre Saúde Mental no Trabalho do TRT da 3ª Região

13/11/2017

O Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Programa Trabalho Seguro do TST, em parceria com a Diretoria de Saúde, por meio do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde deste Regional, promoverão o I Encontro sobre Saúde Mental no Trabalho do TRT da 3ª Região.

A atividade ocorrerá no dia 1º de dezembro de 2017, no auditório do 10º andar do edifício-sede, na Av Getúlio Vargas, 225, com transmissão simultânea para o plenário do 8º andar do mesmo edifício.

O objetivo é desenvolver, em caráter permanente, ações voltadas à promoção da saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Politica Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho-PNSST, instituída pelo Decreto nº 7.602 de 07/12/2011.

Nº de vagas: 160 (110 vagas no 10ºandar e 50 vagas no 8º andar)

Carga horária: 7 horas-aula, sendo apenas 6 horas-aula para fins de adicional de qualificação.

Público-alvo: Magistrados da Formação Continuada, prioritariamente, e servidores, observada a ordem de inscrição.

Para acessar a programação, clique aqui.

Formadores

Bruno Leal Farah - Psicanalista, Doutor em Teoria Psicanalítica (UFRJ/Sorbonne), Mestre em Psicologia Clínica pela UFF, Psicólogo do TRF da 2ª Região, Professor convidado da EMARF - Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região e autor do livro "A depressão no ambiente de trabalho: prevenção e gestão de pessoas"  (LTr Editora, 2016).
Helian Nunes de Oliveira - Psiquiatra e Epidemiologista MD PhD, Coordenador da Linha de Cuidado em Saúde Mental e Trabalho do Hospital das Clínicas/UFMG, Núcleo de Epidemiologia e Saúde Mental – INCTprevSaude e Medicina Preventiva e Social na Faculdade de Medicina da UFMG.
Hélio Lauar de Barros – Psiquiatra, Coordenador do Programa de Psiquiatria Forense da Residência de Psiquiatria do Instituto Raul Soares / parceria HC-UFMG. Ex-Professor do Instituto de Psicologia da PUC-MG, Mestre em Psicologia Social pela UFMG, membro do grupo de pesquisa SCHEEA PROJECT DMPS-UFMG;
Lisandre Borges Fortes da Costa Figueira - Juíza Auxiliar da Segunda Vice-Presidência do TJMG; Mestre em Integração Latino-Americana pela UFMG, Especialista em Direito Tributário.
Maria Cristina Bechelany Dutra - Psiquiatra, Mestre em Psicologia Social pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, Supervisora Hospitalar da Prefeitura de Belo Horizonte, ex-preceptora da residência de psiquiatria do Hospital de Ensino Instituto Raul Soares/FHEMIG, ex-professora da  FUMEC;
Miryam Cristina Mazieiro Vergueiro da Silva -  Psicóloga do Trabalho do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, membro fundadora do Grupo de Saúde Mental e Psiquiatria do Trabalho do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP.

Inscrições: até o dia 24.11.2017, aqui.

Critérios de seleção: Prioritariamente, Magistrados, observada a ordem de inscrição, até o limite de vagas, em atendimento à  Resolução Enamat 09/2011.

As vagas remanescentes, se houver, serão destinadas aos servidores inscritos, conforme ordem de inscrição.

Não poderão participar os servidores que estiverem em gozo de férias ou usufruindo licenças nas hipóteses previstas no artigo 6º, §2º da Resolução nº 159/2015 do CSJT.

Divulgação da lista de selecionados: 27.11.2017, na página da Escola Judicial e por e-mail encaminhado aos inscritos.

Afastamento da jurisdição e remanejamento de pauta

Os magistrados interessados em participar do evento poderão afastar-se da jurisdição no respectivo período e, a seu critério, fazer remanejamentos de pauta de audiências com suspensão de prazos e a devida justificativa nos autos processuais e no Boletim Estatístico, nos termos da Resolução GP/GCR Nº 70/2017 deste Regional.

Diárias e reembolso

A Escola Judicial informa que haverá pagamento de diárias e ressarcimento de despesas com transporte rodoviário aos participantes, nos termos da  Instrução Normativa nº 01/2015 do TRT3 , da Ordem de Serviço GP nº 01/2016  e da Portaria GP/TRT3 nº 250/2016.
Para fins de recebimento das diárias, os participantes deverão, no dia da aula, registrar a frequência e preencher a declaração de deslocamento que lhes serão entregues.

CERTIFICAÇÃO

Requisitos para aprovação: Serão aprovados os alunos que obtiverem frequência em 100% da carga horária total do curso e responderem, após o evento e até o dia 11 de dezembro de 2017, à avaliação de aproveitamento, disponível aqui ou na página da Escola Judicial.

Para os magistrados aprovados será emitido, no prazo mínimo de 15 dias, certificado. Para os servidores aprovados será promovida, no prazo mínimo de 15 dias, a averbação da carga horária na pasta funcional, para fins de adicional de qualificação.

A Escola Judicial informa

Não será possível o cancelamento da inscrição após o início do curso.

Poderá haver desistência prévia, até o dia 28 de novembro de 2017, mediante solicitação encaminhada para o email escola@trt3.jus.br.

A desistência após esta data não será registrada e ensejará reprovação por infrequência.

Aviso importante: No dia da aula presencial, os participantes deverão registrar a frequência por meio de assinatura em lista de presença, tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde.

 

Escola Judicial do TRT-3ª Região
www.trt3.jus.br/escola
(31) 3228-7165

 

Número de acessos: