Notícias

veja mais...

Validado o Itinerário Formativo de Execução

17/10/2012

A Escola Judicial oferecerá cursos em 2013 para desdobramento do itinerário sobre Execução.

Com a implantação do seu novo Projeto Pedagógico, a Escola Judicial vem utilizando algumas novidades na sua metodologia de trabalho, como a construção de itinerários formativos para carreiras críticas ou temas estratégicos da formação.

Para a construção dos itinerários, são constituídos diferentes grupos focais que contam com a participação de magistrados e servidores afetados pelo tema ou carreira em discussão. Os itinerários são validados pelos grupos focais antes da publicação da versão final, a qual será passível de revisão periódica.

Já foram validados os itinerários de Assistentes e Assessores de Magistrados e do Processo Judicial Eletrônico e, o último a ser validado, foi o de Execução, tema estratégico da formação, o qual prevê a capacitação de magistrados e servidores na matéria e cujos cursos serão oferecidos a partir de 2013. Clique aqui e conheça quem participou do grupo focal do itinerário de execução.

Será garantida, em 2013, a oferta mínima dos cursos a seguir:

- a distância

   Efetividade da Execução Trabalhista – cedido pela Enamat

- presenciais

   Cursos regionalizados sobre Pesquisa Patrimonial e Ferramentas Eletrônicas de Execução

   Oficinas regionalizadas sobre Novas Modalidades de Coerção na Execução

   Estudos de casos – 03 Módulos de Execução – 01 turma de cada para servidores do interior

Os itinerários formativos de Diretores de Secretaria de VT e de Magistrados estão na fase de validação. Para o mês de novembro está prevista a construção do itinerário formativo de Oficiais de Justiça, último a ser elaborado nessa fase de implantação do Projeto Pedagógico.