TRT da 3ª Região

O SPE permanece incompatível com as versões mais recentes do navegador Mozilla Firefox. Os navegadores atualmente compatíveis são "Mozilla Firefox 51.0.1", "Mozilla Firefox ESR 38.8.0" ou "Internet Explorer 11" (vide sessão de Requisitos). Por favor, NÃO atualizar o Mozilla Firefox para as versões mais novas caso utilize o Mozilla Firefox.

Portal de Peticionamento Eletrônico

Dúvidas frequentes

Para testar se seu certificado está configurado corretamente, acessar https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/Login/Certificado.aspx e fazer login com CERTIFICADO DIGITAL.

Caso não encontre uma das mensagens ou telas mostradas, será necessário executar a configuração do computador conforme descrito no Manual de configuração.

Situações conhecidas

Mensagem apresentada:
Impossível realizar assinatura digital.
Problemas com a assinatura digital.
Imagem de exemplo da tela:
Nenhum certificado encontrado
Favor seguir as orientações descritas na imagem acima para contornar a situação.
Mensagem apresentada:
Impossível realizar assinatura digital.
Problemas com a assinatura digital.
Imagem de exemplo da tela:
O cartão inteligente foi removido, impossibilitando a comunicação
O certificado (smartcard ou token) foi removido antes de Assinar Digitalmente. Favor reconectá-lo e tentar novamente.
Mensagem apresentada:
Impossível realizar assinatura digital.
Problemas com a assinatura digital.
Imagem de exemplo da tela:
Ação cancelada pelo usuário
Mensagem apresentada:
Impossível realizar assinatura digital.
Problemas com a assinatura digital.
Imagem de exemplo da tela:
Certificado inválido. Seu certificado está com a data de validade vencida
Favor seguir as orientações descritas na imagem acima para contornar a situação.
Mensagem apresentada:
Impossível realizar assinatura digital.
Problemas com a assinatura digital.
Imagem de exemplo da tela:
Encontrado certificado cujo CPF é diferente do usuário logado
Favor seguir as orientações descritas na imagem acima para contornar a situação.
Mensagem apresentada:
Impossível realizar assinatura digital.
Problemas com a assinatura digital.
Imagem de exemplo da tela:
Lentidão na comunicação com o serviço. Tente novamente em alguns instantes
Favor seguir as orientações descritas na imagem acima para contornar a situação.
Mensagem apresentada:
Impossível realizar assinatura digital.
Problemas com a assinatura digital.
Imagem de exemplo da tela:
Não foi possível obter as Listas de Certificados Revogados (LCRs)
Favor seguir as orientações descritas na imagem acima para contornar a situação.
Mensagem apresentada:
Impossível realizar assinatura digital.
Problemas com a assinatura digital.
Imagem de exemplo da tela:
Certificado emitido por Autoridade Certificadora não reconhecida pelo sistema
Favor seguir as orientações descritas na imagem acima para contornar a situação.

Caso não encontre uma das mensagens ou telas mostradas, será necessário executar a configuração do computador conforme descrito no Manual de configuração.

 

Perguntas e respostas